Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CSHNB realiza Projeto de Extensão “A educação domiciliar no contexto da pandemia”

Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 12h45

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), está realizando o Projeto de Extensão “A educação domiciliar no contexto da pandemia”, coordenado pela Profª Dra. Cristiane Feitosa Pinheiro, do CSHNB. Iniciado em julho, o Projeto seguirá até dezembro deste ano ofertando palestras, rodas de conversa e cursos.

BANNER GERAL20200820110848

Em julho, foram realizadas as palestras: “A educação domiciliar no Brasil: história de uma modalidade educacional” e “Homeschooling, ensino remoto e EaD no contexto da pandemia”. Para o mês de agosto, serão realizadas as rodas de conversa: “É possível o homeschooling para crianças com deficiência?” e “Homeschooling em aldeias indígenas”, com a participação de mães educadoras que relatarão suas histórias de vida e como realizam a educação de seus filhos.

BANNER ABERTURA INSCRICOES20200820111841

As inscrições estão abertas e serão realizadas no SIGAA, seguindo o tutorial abaixo:

a) Público interno: sigaa.ufpi.br > Menu extensão > Ações de extensão > Inscrições online > Inscrever em ações de extensão > Selecione a roda de conversa “É possível o homeschooling para crianças com deficiência?” e a roda de conversa “Homeschooling em aldeias indígenas”, uma de cada vez > Confirme a inscrição;

b) Público externo: sigaa.ufpi.br > Menu extensão > Acesso à área de inscritos em cursos e eventos > Ainda não possuo cadastro (faça seu cadastro) > Depois entre com e-mail e senha > Clique em cursos e eventos abertos > Selecione a roda de conversa “É possível o homeschooling para crianças com deficiência?” e a roda de conversa “Homeschooling em aldeias indígenas”, clique na seta verde > Informe o vínculo institucional > Confirme a inscrição (não é necessário anexar documentos).

RODA DE CONVERSA 0120200820113014

RODA DE CONVERSA 0220200820113249

É preciso fazer a inscrição nas duas rodas de conversa para obter os certificados. Quem participou das palestras do mês de julho, não precisa preencher o cadastro novamente, deve apenas realizar o seguinte procedimento: sigaa.ufpi.br > Menu extensão > Acesso à área de cursos e eventos de extensão > Login e senha > Cursos e eventos abertos > Selecione as rodas de conversa do projeto, uma de cada vez > Informe o vínculo institucional > Confirme a inscrição.

Todas as ações de extensão vinculadas ao Projeto de Extensão (palestras, rodas de conversa e cursos) são transmitidas pelo canal do projeto, no YouTube, através do link aqui.

O Projeto de Extensão tem como instituições parceiras a OAB-PI, a OAB-Subseção de Picos, o Instituto Angelicum, a Associação Nacional de Educação Domiciliar-ANED e o Instituto de Estudos Independentes-INTESI. Para maiores informações, recomenda-se seguir o perfil do Projeto no Instagram: @educdomcovid19.