Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aluna de Música da UFPI lança clipe que fala sobre esperança e espiritualidade

Aluna de Música da UFPI lança clipe que fala sobre esperança e espiritualidade

Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 09h27

Mais do que nunca a música, e todas as expressões culturais, tem se mostrado de extrema importância neste delicado cenário, pois garante relaxamento e contemplação. Ciente disso, Samyla Lustosa, graduanda em Música pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), lançou recentemente seu mais novo clipe “Novo Tempo”, com letra que fala sobre esperança e espiritualidade.

O vídeo está disponível no seu canal do Youtube, Samyla.Oficial. A música tem pouco mais de três minutos e é embalada por uma melodia calma e letra reflexiva, que mostram o talento e referências da artista. Natural de Teresina, desde os cinco anos de idade ela começou a participar de festivais de canto onde sempre de destacava.

WhatsApp Image 2020 08 19 at 10.00.1220200819100118

Samyla Lustosa, graduanda em Música pela Universidade Federal do Piauí (UFPI

Sobre a musicista

Samyla Lustosa Batista: é mezzo soprano, graduanda em Música na UFPI, com prática instrumental em canto e uma das solistas da Orquestra Camarata da UFPI.

Também participou do PIBID sob regência do professor Cássio Martins, integrando vários projetos de extensão, como o teatro musical e grupos musicais. Teve a oportunidade de ter como professora Jacinta Ramos (portuguesa, conceituada como melhor artista de jazz no continente europeu em 2007), com a qual participou de recitais de música lírica, jazz, bossa nova e música popular brasileira. Ainda teve pocket-show apresentado na Universidade de Estudos Internacionais de Xangai – Chinaw, coordenada pela professora e doutora Déborah Oliveira.

Atualmente participa do projeto PTIA (Programa de Extensão Universitária para Pessoas Idosas) coordenado pela professora e doutora Teresa Cristina, do Departamento de Serviço Social, onde atua no projeto de musicalização para idosos.

Samyla atua há mais de 10 anos como cantora solo e como backing vocal em um dos maiores estúdios piauienses do meio musical gospel: M.A. Studio.