Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > III Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial em Teresina

III Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial em Teresina

No período de 17 a 19 de outubro deste ano, Teresina vai sediar o III Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial (MEDLAB). As inscrições do evento estão abertas para estudantes, profissionais, empresários e pesquisadores em Análises Clínicas. Estão previstas a participação de palestrantes renomados do Piauí e outros Estados. Durante o congresso também será realizada a II Feira de Tecnologia, Produtos e Equipamentos Laboratoriais com fabricantes nacionais, além da expectativa de participação de empresas locais. As inscrições podem ser realizadas no site do evento (www.pesquisapiaui.com.br/medlab) ou no escritório do Grupo Pesquisa Piauí.

O evento deste ano vai tratar de temas voltados para a rotina das Análises Clínicas. As palestras serão ministradas por profissionais de vários Estados do Brasil e autores de livros como:  doutores Mário Hirata e Rosário Hirata (autores do livro "Manual de Biossegurança"), professores da Universidade de São Paulo (USP); Dr.ª Carmen Paz Oplustil (autora do livro "Procedimentos Básicos em Microbiologia Clínica") e o Dr. Raimundo Antônio Gomes de Oliveira (autor do livro "Hemograma: Como fazer e interpretar"), professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Presidente do III MEDLAB.

Os participantes terão como forma de interação as palestras e minicursos além da troca de conhecimentos com os demais congressistas vindos de diversos estados do país.

A inscrição de trabalhos científicos foi prorrogada até o dia 25 de agosto de 2013.