Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe aprovação de proposta para a constituição de NucLi

UFPI recebe aprovação de proposta para a constituição de NucLi

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu aprovação de proposta para a constituição de NucLi e credenciamento oficial da universidade como Centro Aplicador do Test of English as a Foreign Language (TOEFL). As propostas encaminhadas foram submetidas à triagem, controle e organização e encaminhados à avaliação de mérito, incluindo a pertinência orçamentária, subsidiada por critérios fixados pela SESU e pela CAPES.

A proposta da UFPI, encaminhada pelas professoras doutoras Beatriz Gama Rodrigues e Érica Rodrigues Fontes, recebeu nota 10 em todos os critérios de análise e julgamento, tendo sido deferida integralmente e aprovada por unanimidade.

Em virtude do resultado da análise feita em favor da Universidade, a UFPI (Campus de Teresina) desenvolverá projetos de ensino de língua inglesa para estudantes de graduação, potenciais participantes do Programa Ciência sem Fronteiras e terá um centro responsável pela aplicação do teste TOEFL ITP para os candidatos elegíveis ao CsF e a programas de intercâmbio no exterior.

Trabalharão nestes projetos de ensino graduandos do curso de Letras-Inglês da UFPI, que receberão uma bolsa por 20h trabalhadas por semana.

Em breve serão abertas as inscrições para alunos da UFPI, matriculados no "My English Online" e potenciais participantes do CsF, para cursos preparatórios do TOEFL IBT.