Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Com plataforma Cajueiro, discentes de Nutrição promovem aulas online; iniciativa convida alunos e profissionais para contribuir com a ação

Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 09h57

prazer cajueiro 220200805091433

A CAJUEIRO é uma plataforma online de vídeo-aulas ao vivo e conteúdos educacionais, voltada a estudantes e profissionais da área da nutrição. Ela tem como objetivo partilhar conhecimentos clássicos, divulgar atualizações, compartilhar vivências e democratizar o acesso ao processo de aprendizado do mercado da nutrição. A iniciativa foi idealidaza pelos graduandos Jorddam Almondes e Rodrigo Feijão, ambos estudantes de Nutrição na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O estudante Rodrigo fala que um dos pontos principais é estimular e incentivar o aprendizado de forma virtual, com profissionais e pesquisadores do segmento nutricional de todo o país "trazendo conhecimentos atuais ou que são pouco vistos na graduação. Além da troca de conhecimentos e de oportunidades entre estudantes e profissionais. Com prazer, o (a) convidamos para ministrar uma aula, palestra ou roda de conversa de aproximadamente uma hora na Cajueiro. Estamos dispostos a discutirmos o melhor dia, horário, plataforma, conteúdo e o que for preciso pra alcançarmos nosso objetivo com eficiência", explica.

Jorddam ainda complementa que ideia é que os convidados sejam profissionais ou estudantes para ministrarem aulas, palestras ou rodas de conversa ao vivo sobre temáticas ligadas à Nutrição. "Terão duração de aproximadamente uma hora. Serão transmitidas pelo YouTube por meio do site StreamYard, a partir do link disponibilizado e acessado pelo ministrante e organização. Essas transmissões serão gravadas e postadas em nossas redes sociais, para que qualquer pessoa possa ter acesso a tais conteúdos, tudo de forma voluntária e gratuita", conta o discente.

A divulgação da programação das aulas, e todos os demais conteúdos, será realizada previamente nas redes sociais, como o Instagram (@cajueiro__), na página do Facebook (Cajueiro - Escola de Nutrição); e no dia da transmissão ao vivo o link para acessar a reunião será compartilhado.