Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: projeto online "Enfermeiros em Ação" é desenvolvido por acadêmicos de enfermagem

Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2020, 10h45

WhatsApp Image 2020 07 27 at 09.06.3720200727090801

O projeto "Enfermeiros em Ação" é uma idealização dos acadêmicos Denival Nascimento Vieira Júnior e Vitória Eduarda Silva Rodrigues, do curso de Bacharelado em Enfermagem, da Universidade Federal do Piauí (UFPI/Picos). Diante da necessidade de construção e valorização da profissão, o projeto tem como objetivo discutir assuntos voltados à enfermagem e, por meio dele, compartilhar conhecimentos acerca da temática. As atividades virtuais acontecerão durantes os meses de agosto a outubro de 2020.

O primeiro encontro virtual está marcado para o dia 5 de agosto, às 19h. O estudante Denival Nascimento explica que o “Enfermeiros em Ação” será desenvolvido por meio da rede social Instagram. "Isso por meio de publicações de imagens, vídeos e a promoção de lives para a discussão de assuntos relacionados à enfermagem e suas áreas de atuação, estabelecidas pela resolução COFEN nº 581/2018", pontua.

A estudante Vitória Rodrigues também destaca que o principal intuito do projeto é discutir as três grandes áreas de atuação da enfermagem: I. Saúde Coletiva; Saúde da Criança e do adolescente; Saúde do Adulto (Saúde do homem e Saúde da Mulher; Saúde do Idoso; Urgências e Emergências); II. Gestão; III. Ensino e pesquisa.

Ela ainda conta que "representantes de cada área participarão de lives na rede social Instagram para dialogar sobre sua experiência profissional e de como a enfermagem faz a diferença nessa área", finaliza Vitória.

Para acompanhar as atividades do projeto, basta seguir as redes sociais @denivaljr e @vitoria.enf.