Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Engenharia Elétrica da UFPI visitam Usina Eólica do Piauí

Alunos de Engenharia Elétrica da UFPI visitam Usina Eólica do Piauí

Com o intuito de auxiliar os alunos a contextualizar os conteúdos da disciplina de Geração de Energia Elétrica, a coordenação do curso de Engenharia Elétrica do Campus Ministro Petrônio Portella, promoveu uma visita técnica à Usina da Pedra do Sal, localizada no município de Parnaíba.

Participaram da visita 30 alunos e quatro professores. O encontro teve o objetivo de aproximar os alunos dos conteúdos teóricos apresentados em sala de aula, proporcionando uma vivência prática da área na qual atuarão profissionalmente.

O Parque Eólico da Pedra do Sal é o único do estado do Piauí sendo composto por 20 torres de aero geradores. Cada torre pesa 63 toneladas e tem 55 metros de altura. A capacidade instalada do parque é de 18 MW de potência.

Diante da importância dessa experiência para os alunos de graduação, o curso de Engenharia Elétrica prevê implantar em seu currículo visitas técnicas, além de buscar apresentar aos alunos a realidade piauiense quanto à questão energética.