Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: Centro Acadêmico de Engenharia Florestal realiza doação de cestas básicas

Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 11h56

O Centro Acadêmico de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), realizou nos dias 22, 23 e 24 de Junho a doação de cestas básicas para famílias carentes do município de Bom Jesus.

Imagem 2.jpgA campanha foi realizada por estudantes do Centro Acadêmico de Engenharia Florestal da UFPI

Diante do atual cenário provocado pela pandemia, viu-se a necessidade de ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso foi criada e divulgada na página do Instagram @caefcpce uma vaquinha online, na qual poderiam ser realizadas doações em dinheiro. Ao final da vaquinha virtual foram arrecadados R$ 160,00. Também foram realizadas doações externas, via transferência bancária e física no total de R$ 390,00. Totalizando o valor de R$ 550,00, que foi convertido em 11 cestas básicas, sendo cada uma no valor de R$ 50,00.

imagem 3.jpgA campanha foi divulgada em posts feitos no Instagram

Para o estudante do 7° período de Engenharia Florestal e também participante do Centro Acadêmico, Francisco Wderson Araújo, esse ação é importante de ser feita desde o inicio do periodo de isolamento social. "Algumas pessoas passaram a pedir ajuda em pontos da cidade, geralmente elas afirmavam que não estavam trabalhando e não conseguiam comprar comida, e uma alternativa para colaborar foi essa a criação da vaquinha. Estamos muito felizes pelas doações, pois foi possível ver o pessoal se mobilizando para ajudar quem estava precisando", disse o estudante.

Imagem 1.jpgOs estudantes realizaram a entrega das cestas básicas

A montagem das cestas foi realizada de forma igualitária, com 11 itens básicos para alimentação. E foram entregues a famílias da zona urbana e rural da cidade.