Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Comunicação Social da UFPI visitam Castelo do Piauí

Alunos de Comunicação Social da UFPI visitam Castelo do Piauí

Visando aprofundar o conhecimento histórico e conhecer de perto os fatores que influenciaram a colonização no território piauiense, alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram no último sábado (10), excursão à cidade de Castelo do Piauí.

A visita faz parte da disciplina de História da Imprensa, ministrada pela professora Dr.ª Ana Regina Rêgo, e tem como objetivo proporcionar aos alunos e futuros jornalistas o conhecimento mais aprofundado de fatos históricos importantes para o Piauí e que são encontradas na região, como igrejas do século XIX e pinturas  rupestres.

Os aluno iniciaram o percurso visitando a igreja matriz de Nossa Senhora das Desterro, localizada na praça principal, onde está o marco zero da cidade,  e encerrou com um passeio ao Parque Natural da Pedra de Castelo.

Os alunos que participaram da excursão destacaram a importância da atividade. Segundo a aluna Julianna Soares, essa atividade é muito importante para a construção da bagagem do conhecimento. "Saber o que aconteceu no passado e ter acesso aos registros de quem habitou a cidade e a forma que a cidade evoluiu, nos permite compreender nosso passado", afirmou a estudante.