Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Palestra motivacional abre atividades da II Semana de Administração da UFPI

Palestra motivacional abre atividades da II Semana de Administração da UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro Acadêmico de Administração, realizou nesta segunda-feira (12), a abertura da II Semana de Administração da UFPI. O evento aconteceu no Cine Teatro, onde foi ministrada a palestra Quebrando Paradigmas de Gestão, pelo professor e administrador, Alainy Rosado Leitão.

Em sua segunda edição a Semana de Administração traz como tema "Administração: inovações e práticas na gestão", tendo como público-alvo estudantes, empresários, profissionais de Administração e áreas afins.

Alainy Leitão ministra palestra inaugural da II Semana de Administração da UFPI

De acordo com a coordenadora do evento, Prof.ª Ms. Maria de Lurdes Salmito, a Semana tem como objetivo sanar algumas deficiências da rotina acadêmica e contribuir para o crescimento profissional dos responsáveis pela gestão das organizações. "O evento pretende oportunizar a ampliação dos conhecimentos na área da Administração, agregando valores à formação dos participantes, através do incentivo à pesquisa", disse.

Prof.ª Ms. Maria de Lurdes Salmito

Para o Prof. Ms. Paulo Jordão, que também coordena a II Semana de Administração da UFPI, a iniciativa representa uma oportunidade de aliar o conhecimento teórico das salas de aulas com experiências práticas abordadas através de palestras e estudos de casos de sucesso do mercado piauiense. "Todo mundo, em sua vida profissional, se torna um pouco administrador, mesmo sem conhecimento de causa. No entanto, poucos conhecem as bases teóricas da administração, o que justifica o elevado índice de mortalidade dos negócios", ressalta.

Segundo Ângela Cristine Farias, estudante do 7º período de Administração da UFPI e presidente da Empresa Jr. Visconde de Mauá, a Semana deve motivar estudantes e profissionais da área. "Como não é um evento apenas teórico, teremos a oportunidade de conhecer na prática, através dos estudos de caso, exemplos de gestões que deram certo no mercado piauiense e também as que não obtiveram êxito. Acredito que as experiências que nos serão repassadas servirão como modelos para que apliquemos nas empresas que vamos trabalhar futuramente", destacou a estudante.

A II Semana de Administração acontece de 12 a 14 de agosto. Na programação estão previstas palestras, estudos de casos, workshops e minicursos. Confira aqui a programação completa do evento.