Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Floriano: Professora ministra palestra sobre importância do NIT

Floriano: Professora ministra palestra sobre importância do NIT

Nesta sexta-feira (08), foi proferida palestra sobre a importância do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) no campus de Floriano da Universidade Federal do Piauí. Ministrada pela professora Dr.ª Maria Rita Santos, a palestra contou a participação de aproximadamente 300 professores e alunos do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS/UFPI) e do Colégio Técnico de Floriano (CTF).

Inovação e patente foram algumas das questões discutidas na palestra. O evento foi o ponto de partida para a criação de um núcleo de inovação em Floriano, que vem de encontro à demanda do município e demais cidades do interior do Piauí.

Professora Maria Rita Santos durante palestra

Essa palestra foi promovida devido a recente criação do NTI setorial no Campus de Floriano. O NTI local tem o objetivo de apoiar as ações e projetos de inovação de todos os cursos do Campus (Administração, Biologia, Enfermagem e Pedagogia). O NTI é responsável pelas iniciativas relacionadas à inovação e outros campos de conhecimento.

Segundo Coordenadora Geral do NTI/UFPI, professora Dr.ª Rita Santos, a instalação do NTI na UFPI só tende a incentivar e aprimorar as pesquisas e os campos de conhecimento explorados no meio acadêmico. "O fator inovação tende a estimular novas perspectivas, produzindo novas práticas, permitindo invenções, patentes, marcas, incubadoras e start-ups sendo desenvolvidas com o apoio e acompanhamento do NTI setorial, que facilitará bastante a execução dos projetos", disse.