Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Centro Acadêmico de Jornalismo realiza Semana de Comunicação na UFPI

Centro Acadêmico de Jornalismo realiza Semana de Comunicação na UFPI

O Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com o Departamento de Comunicação Social (DCS) realiza a I Semana de Comunicação, com o tema "Perspectivas do Mercado em Comunicação", entre os dias 12 e 14 de agosto, no horário de 14h às 18h.

Nesta segunda-feira (12), inicia-se no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE/UFPI) a primeira edição da Semana de Comunicação do curso de Jornalismo, realizada por estudantes, é gratuita e aberta ao público. O evento contará com a participação de profissionais reconhecidos no mercado, que apresentarão suas experiências, proporcionando interação com alunos de jornalismo. Durante o evento serão explanados diversos temas, entre eles: Comunicação e Produção Cultural; Jornalismo e Marketing Político, Comunicação Empresarial e Mercado, entre outros. O evento é gratuito e a participação é aberta ao público. Os participantes receberão certificado de 12 horas.

De acordo com o estudante Nehemias Lima, um dos coordenadores do CACOS, o intuito do evento é avaliar a atuação das diversas áreas do jornalismo no mercado, destacando suas especificidades, as dificuldades enfrentadas, seu espaço de produção, interesse público e perspectivas de trabalho. Com isso, o evento visa estimular jornalistas, professores e estudantes da área a debater sobre a atuação e qualificação da formação profissional.

"É importante promover esses debates no meio acadêmico, pois além da discussão acerca de temas relevantes no meio da comunicação, neste evento teremos a oportunidade de saber um pouco sobre o mercado de trabalho e o que nos espera após sairmos da universidade", ressalta o estudante.