Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor do curso de Farmácia da UFPI coordena Curso na FESBE 2013
Início do conteúdo da página

Professor do curso de Farmácia da UFPI coordena Curso na FESBE 2013

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O diretor de Pesquisa do Núcleo de Tecnologia Farmacêutica, do curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professor Dr. Rivelilson Mendes de Freitas irá coordenar o curso "Desenvolvimento de novos fármacos a partir de produtos naturais: Estudos com óleos essenciais" na XXVIII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), entre os  21 a 24 de agosto.

Durante o evento serão realizados cursos, sessões de painéis, conferências, módulos temáticos e simpósios. Prof. Rivelilson, integrante da comissão científica avaliadora dos trabalhos científicos, ressalta a importância de participar de um evento como a FeSBE. "Os professores destacam que o convite para ministrar um curso durante um evento dessa magnitude para a comunidade científica é um reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido em colaboração pelas equipes dos pesquisadores, docentes e discentes das instituições envolvidas e que muito nos motiva, uma vez que demonstra que os nossos esforços apesar de todas as dificuldades encontradas estão sendo superadas e gerando bons frutos, principalmente para a capacitação de novos recursos humanos na área de Pesquisa e desenvolvimentos de medicamentos", disse.

O que é a FeSBE?

A Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), fundada em 1986, congrega as Sociedades Brasileiras de Biofísica, Bioquímica, Biologia Molecular, Farmacologia e Terapêutica Experimental, Fisiologia, Imunologia Investigação Clínica, e Neurociências e Comportamento. A Federação tem por objetivos promover e difundir a atividade científica das áreas do conhecimento correspondentes às sociedades federadas, utilizando como veículo principal a sua Reunião Científica Anual, e fazer-se representar junto às autoridades governamentais e à sociedade em geral na defesa dos temas relevantes para o desenvolvimento da ciência.

Para mais informações consulte o site da FESBE e a programação da FESBE.

 

 

Fim do conteúdo da página