Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Residência em Geriatria participa de Ação da UFPI no Poty Velho

Residência em Geriatria participa de Ação da UFPI no Poty Velho

Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 14h50

Residência em Geriatria participa de Ação da UFPI no Poty Velho20200617144411

Foto: Reprodução

O Programa de Residência Médica em Geriatria do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está participando do Construindo Caminhos - projeto de saída responsável do isolamento social que compõe a Ação Interinstitucional, da UFPI, de enfrentamento da covid-19.

Trata-se de um planejamento da população dos bairros de Teresina, incluindo ações de educação popular em saúde. O Projeto teve início em 30 de maio, no Poty Velho, zona norte da capital, e não tem data para terminar. ‘‘É preciso planejar a convivência com a covid-19 e com doenças pré-existentes, para que todos sejam cuidados, coletivamente e sob controle da comunidade’’, explica Emídio Matos Neto, professor do Departamento de Educação Física, coordenador da Ação e membro do Núcleo de Estudos de Saúde Pública.

A atividade envolve professores da Universidade, profissionais do HU-UFPI, residentes em geriatria do Hospital, profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) local e líderes comunitários. ‘‘Nossa equipe atua no apoio à UBS, realizando orientações sobre prevenção à covid-19, e também na assistência domiciliar a idosos em necessidades’’, relata Glenda Moreira, coordenadora do Programa.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do HU-UFPI