Residência em Geriatria participa de Ação da UFPI no Poty Velho

Residência em Geriatria participa de Ação da UFPI no Poty Velho20200617144411

Foto: Reprodução

O Programa de Residência Médica em Geriatria do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está participando do Construindo Caminhos - projeto de saída responsável do isolamento social que compõe a Ação Interinstitucional, da UFPI, de enfrentamento da covid-19.

Trata-se de um planejamento da população dos bairros de Teresina, incluindo ações de educação popular em saúde. O Projeto teve início em 30 de maio, no Poty Velho, zona norte da capital, e não tem data para terminar. ‘‘É preciso planejar a convivência com a covid-19 e com doenças pré-existentes, para que todos sejam cuidados, coletivamente e sob controle da comunidade’’, explica Emídio Matos Neto, professor do Departamento de Educação Física, coordenador da Ação e membro do Núcleo de Estudos de Saúde Pública.

A atividade envolve professores da Universidade, profissionais do HU-UFPI, residentes em geriatria do Hospital, profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) local e líderes comunitários. ‘‘Nossa equipe atua no apoio à UBS, realizando orientações sobre prevenção à covid-19, e também na assistência domiciliar a idosos em necessidades’’, relata Glenda Moreira, coordenadora do Programa.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do HU-UFPI