Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI discute parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Cooperativista

UFPI discute parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Cooperativista

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Lopes, e a Vice-reitora, Nadir Nogueira, se reuniram na manhã desta quinta-feira (08), com o interventor do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Piauí (SESCOOP/PI), Roberto Guerrero de Carvalho. Estiveram presentes na reunião o Pró-Reitor de Planejamento, Edilberto Lopes; a Superintendente de Comunicação da UFPI, Prof.ª Dr.ª Jacqueline Dourado; o Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Prof. Dr. Nelson Juliano; a Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, Prof.ª Dr.ª Adriana Setúbal; a Chefe do Departamento de Ciências Econômicas, Prof.ª Dr.ª Janaina Vasconcelos; e o Chefe do Departamento de Ciências Contábeis e Administração, Prof. Dr. Elias Caddah.

Na reunião, foi discutida a parceria entre UFPI e SESCOOP/PI para viabilizar a formação e a capacitação de profissionais para auxiliar na gestão cooperativista bem como fomentar a discussão sobre o setor no meio acadêmico.

Os gestores da UFPI destacaram a importância de mais uma parceria que beneficiará a entidade na realização de ações para o desenvolvimento da comunidade. "Essa parceria é resultado de uma administração que está sempre em busca de aproximação com a comunidade e de uma gestão compartilhada", ressaltou o Reitor.

O interventor da SESCOOP no Piauí, Roberto Guerrero de Carvalho, destacou a importância do papel das universidades na capacitação de profissionais para auxiliar em uma gestão cooperativista. "O objetivo final é de que tenhamos no estado do Piauí profissionais que possam ajudar na gestão e na melhoria das cooperativas", afirmou.