Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Parnaíba é sede do Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia
Início do conteúdo da página

Campus de Parnaíba é sede do Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A cidade de Parnaíba, localizada no litoral do estado do Piauí, será a sede do Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia do Nordeste, no período de 29 de setembro a 02 de outubro de 2013. O evento será realizado pela primeira vez no Nordeste e reforça o prestígio do Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Biotecnologia (BIOTEC) como núcleo de excelência regional em diversas áreas biotecnológicas.

O evento contempla as principais áreas da Biotecnologia: Biotecnologia Ambiental, Métodos diagnósticos avançados; Biologia molecular aplicada; Biossensores; Bioinformática; Nanobiotecnologia; Microbiologia biotecnológica, Inovação em fármacos e medicamentos e Marcos regulatório ligado à Biotecnologia.

Devido à multidisciplinaridade da Biotecnologia, o Simpósio tem como público de interesse estudantes e profissionais das mais variadas áreas: Biotecnologia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Odontologia, Química, Farmácia, Biologia, Engenharia, Ciências da Computação, Agronomia e áreas correlatas, Medicina Veterinária, Profissionais e empresários do setor de tecnologia, entre outros.

O presidente do evento, Prof. Dr. José Roberto de Souza de Almeida Leite, comenta sobre o significado do evento: "Um evento desta natureza é muito importante, pois reunirá pela primeira vez no Nordeste os gestores/pesquisadores desta área do conhecimento. Além disso, contará com a participação de vários palestrantes estrangeiros além de minicursos de alto nível técnico para o desenvolvimento de discussões importantes no cenário científico nacional". 

Eventos internacionais como o Simpósio são importantes para formação diferenciada de recursos humanos na região. "Sem dúvida, a formação de recursos humanos nesta área irá conceber à região uma massa crítica para romper barreiras de tecnologia na agroecologia, agronegócio, farmacoquímica, diagnósticos moleculares para doenças regionais e aplicações biotecnológicas de nossos produtos, colaborando com o crescimento e a independência tecnológica do país nesta área estratégica e principalmente o desenvolvimento regional", explicou José Roberto Leite.

Inscrições e submissão de trabalhos pelo site do evento.

Mais informações: www.deltacientifica.com.br/biotec/

Fim do conteúdo da página