Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza o II Seminário Internacional de Enfermagem
Início do conteúdo da página

UFPI realiza o II Seminário Internacional de Enfermagem

Imprimir
Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 17h17

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade Federal do Piauí promoveu na tarde desta quarta-feira, 03, o II Seminário Internacional de Enfermagem. Discutindo o tema “Enfrentamento Global da Enfermagem no combate à Covid-19: protagonismo, desafios e perspectivas”, o evento de boas-vindas proporcionou aos mestrandos, doutorandos, docentes e pesquisadores várias webpalestras com convidados internacionais e nacionais sobre a temática.

swdksdjaldfkdlç.png

Desde o ano de 2018, a Enfermagem vem criando um espaço de destaque e, sobretudo, na situação atual de pandemia causada pelo novo coronavírus. No mesmo ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu um Plano de Valorização da Enfermagem (2018, 2019, 2020) culminando neste ano na “Comemoração do Bicentenário do Nascimento de Florencde Nightingale” (1980-2020). Vale lembrar que Florence Nightingale foi um marco da enfermagem moderna no mundo.

O II Seminário Internacional de Enfermagem do PPGEnf promoveu um espaço de discussão e diálogo por meio de uma Web Conferência, com a participação de convidados do Peru, Espanha, México e Brasil, assim como favoreceu o intercâmbio de saberes e práticas de Enfermagem na prevenção e controle da Covid-19.

Confira o II Seminário Internacional de Enfermagem em nosso canal:

fgfgfgfg.PNG

Fim do conteúdo da página