Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: Liga Acadêmica de Medicina Veterinária Preventiva completa primeiro ano de funcionamento
Início do conteúdo da página

Bom Jesus: Liga Acadêmica de Medicina Veterinária Preventiva completa primeiro ano de funcionamento

Imprimir
Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 18h54

Primeira CPCE20200601112354

A Liga Acadêmica de Medicina Veterinária (LAVEP), do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE/Bom Jesus), completa um ano de funcionamento. Ao longo desse período, os membros participaram e promoveram eventos importantes para o aprimoramento de ações relacionadas à área de Medicina Veterinária Preventiva. A Liga abraçou como missão o aprofundamento e a expansão deses conhecimentos entre os âmbitos do ensino, pesquisa e extensão.

Nesse interavalo de tempo, já foram promovidas 16 reuniões semanas abertas à comunidade acadêmica, com a abordagem de temas relacionados à Medicina Veterinária Preventiva e ênfase à importância do Médico Veterinário nos cuidados com a saúde animal, humana e ambiental. "Ainda foram promovidos 20 eventos que envolveram não só a participação de discentes do curso, mas alicerçaram a interação com órgãos públicos como ADAPI e Prefeituras Municipais,  proporcionando o contato direto da Universidade com produtores e comunidades da região Sul do Estado, reforçando a importância da atuação das Ligas Acadêmicas no contexto da transformação social", explica a coordenadora, Profa. Dra. Glenda Lídice Marinho.

A LAVEP também participou de 19 eventos, onde um deles ocorre em âmbito internacional. Os membros já apresentaram 18 trabalhos e receberam 03 premiações, duas delas no IX SEMEX realizado em 2019 durante o I SIUFPI no CPCE. A Profa. Glenda conta que no último dia 26 de maio foi realizado um processo seletivo para agregar novos membros à Liga.

"Foi o primeiro processo seletivo para o ingresso de ligantes e formação da nova equipe que conduzirá as atividades por mais um ano. A LAVEP agradece ao curso de Medicina Veterinária e direção do CPCE, ao Profº Drº Marcos Lira, coordenador CFOPS/PREXC, e aos discentes do curso de Medicina Veterinária do CPCE pela construção e fortalecimento da Liga nesse primeiro ano de atuação", externa a coordenadora.

Para se adequar aos novos formatos diante da pandemia da Covid-19, atualmente a Liga tem desenvolvido ações cadastradas no Projeto da PREXC “Em busca de extensionistas para o enfrentamento do coronavírus”, bem como a promoção lives interativas em seu instagram.

Durante o seu primeiro de atividades, a LAVEP foi conduzida pelos discentes Franciel de Meneses Araújo Júnior (presidente), Emerson Araújo Teixeira (vice-presidente); pelas professoras doutoras Glenda Lídice de Oliveira Cortez Marinho (coordenadora), Márcia Paula Oliveira Farias (diretora de extensão) e pelo professor Dr. David Germano Gonçalves Schwarz (diretor científico), todos pertencentes ao curso de Medicina Veterinária do CPCE.

Fotos:

Segunda foto20200601114045

 Liga Acadêmica de Medicina Veterinária Preventiva completa primeiro ano de funcionamento20200601183951

Fim do conteúdo da página