Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégios Técnicos da UFPI oferecem 600 vagas para o Sisutec

Colégios Técnicos da UFPI oferecem 600 vagas para o Sisutec

Começam nesta terça-feira (06) e vão até o próximo dia 12 as inscrições no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), lançado nessa segunda-feira (05), pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa.

O resultado da primeira chamada será divulgado no próximo dia 14, com matrículas nos dias 15 e 16 de agosto. São oferecidas 239.792 vagas gratuitas em cursos técnicos.

A seleção dos alunos será feita de acordo com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nessa seleção será usada a nota do Enem 2012. Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas/aula.

Confira aqui as vagas ofertadas pelos Colégios Técnicos da UFPI.

Como se inscrever

Para se inscrever, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. O site para inscrição é o www.sisutec.mec.gov.br.

O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vagas. O sistema divulgará, em caráter informativo, a nota de corte para cada Instituição, indicando o local de oferta, o curso, o turno e a modalidade de concorrência.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 14 de agosto. A segunda chamada deve ocorrer no dia 19 do mesmo mês. A matrícula da primeira chamada deve ser realizada nos dias 15 e 16 de agosto. Já a matrícula da segunda chamada acontece no dia 20 do mesmo mês.

As vagas remanescentes, após as duas chamadas, serão disponibilizadas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).