Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UNA-SUS: defesa de Trabalho de Conclusão é realizada de forma on-line

UNA-SUS: defesa de Trabalho de Conclusão é realizada de forma on-line

Última atualização em Sexta, 01 de Mai de 2020, 20h16

WhatsApp Image 2020 05 01 at 19.51.3520200501200943

A Universidade Aberta (UNA-SUS), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou banca de defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na última quarta-feira, dia 29. Na ocasião, aconteceu a defesa de 13 TCC´s dos alunos que estavam em recuperação.

A Profa. Dra. Lis Marinho, explica que o formato proposto e realizado visou não prejudicar a entrega dos certificados. "Como a oferta tinha finalizado, para não prejudicar a elaboração do relatório final e não prejudicar a expedição dos certificados dos concludentes a equipe decidiu realizar as defesas de forma on-line. O processo durou quase 4 horas e a apresentação e arguição pela banca formada por mim e pelas professoras  Zulmira Lúcia Oliveira Monte (presidente) e Teresinha de Jesus Andrade", diz.

Confira alguns dos temas defendidos:

Melhoria das ações de prevenção, reabilitação e promoção de saúde para pacientes atendidos na unidade básica de saúde no município de Cabeceiras do Piauí (Abel da Silva Sousa); Adesão dos homens as ações de promoção e prevenção da saúde no centro de saúde Anita Ferraz, no município de Teresina/PI (Rejane Freitas Rodrigues Oliveira); Melhoria no processo vacinal de crianças entre 2 meses e 4 anos na UBS Mariano Mendes no bairro Monte Verde no município de Teresina/PI (Jandira Assunção Maques da Silva).

Proposta de intervenção: adesão ao tratamento farmacológico aos hipertensos atendidos em uma UBS no Município de Jaicós-PI (Marília Luz Sousa); Projeto de intervenção: diagnóstico precoce de gravidez e início imediato do pré-natal rm uma UBS em São Francisco de Assis do Piauí (Mayke Figueiredo de Carvalho); Promoção da saúde para valorização da vida e redução de suicídios na unidade básica de saúde José Joaquim de Moraes no município de Massapé no Piauí (Mariana Reis Dias); Autocuidado dos pacientes diabéticos da zona rural de Picos-PI (Mayara Márcia Melo de Matos).

Uma proposta de intervenção para a prevenção do uso indiscriminado de psicotrópicos entre a população jovem de uma Unidade Básica de Saúde do Piauí (Tamyres Campelo de Carvalho); Plano de intervenção para o aleitamento materno exvclusivo na atenção básica de saúde em Teresina-PI (Perla Glauce Cardoso de Alcantara) e Busca ativa das mulheres para receber resultado do exame citopatológico em uma unidade de saúde de Teresina (Cristiane Soares Leal);