Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Direito/UFPI está entre as 50 melhores instituições de ensino do Brasil

Direito/UFPI está entre as 50 melhores instituições de ensino do Brasil

De acordo com os dados divulgados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no dia 25 de abril de 2013, referente ao 9° Exame de Ordem, o portal de notícias Terra montou uma lista com as 50 melhores e as 50 piores instituições de ensino. O levantamento leva em conta todas as faculdades que tiveram a partir de 20 bacharéis ou estudantes presentes na primeira fase do exame.

Neste ranking, o curso de bacharelado em Direito da Universidade Federal do Piauí figura entre os 50 melhores do país; sendo o primeiro em número de aprovados no Estado, com taxa de aprovação superior a 60%.

Imagem: Portal Terra

O coordenador do curso de Direito, Prof. Sebastião Patrício, avalia o desempenho da UFPI como reflexo do empenho dos alunos, do corpo docente e dos colaboradores do Departamento de Ciências Jurídicas. "A UFPI vem se matendo entre as melhores instituições de ensino do Brasil no exame da OAB. Além de ser mérito do aluno, que faz a prova, o resultado reflete também o compromisso dos professores e funcionários do departamento".

Sebastião Patrício destacou ainda a preocupação com a produção acadêmica. "Este ano, estabelecemos como meta 50 publicações acadêmica; até o momento, temos uma média de 30 trabalhos publicados por alunos em revistas Qualis", disse.

Como forma de fomentar a produção acadêmica na área, o Departamento de Ciências Jurídicas da UFPI realiza eventos como seminários, palestras, debates; conta com grupos de pesquisa e produz a revista jurídica eletrônica Arquivo Jurídico, periódico eletrônico sementral disponível para consulta pública no endereço revistas.ufpi.br.

Confira o ranking publicado pelo Portal Terra: noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/ranking-oab/