Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI discute implantação de Campus em Esperantina com parlamentares

UFPI discute implantação de Campus em Esperantina com parlamentares

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu nesta quarta-feira (31), em seu gabinete, parlamentares para discutir sobre a implantação do Campus da universidade no município de Esperantina.

O Reitor da UFPI pontuou que todos os esforços para a implantação do referido campus são bem vistos pela administração superior da instituição, uma vez que a expansão da UFPI em municípios do Piauí tem papel fundamental no desenvolvimento do estado.

O Deputado Federal, Marllos Sampaio, destacou que esses são apenas os primeiros passos para a implantação do Campus. "Já realizamos outras reuniões para tratar de projetos importantes e melhorias para o Campus de Teresina e também do interior, como é o caso do projeto para a implantação do campus em Esperantina", afirmou o Deputado.

Na oportunidade, foi discutido também sobre a programação, que inicia o estudo da implantação do Campus, e ficou definido que, até o final de agosto, será realizado o estudo logístico, operacional e sobre os cursos a serem oferecidos em Esperantina.

Novas audiências serão marcadas para a discussão dos próximos passos, que incluirá reunião com o Ministério da Educação.