Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Geografia lança primeira edição de revista online; confira prazo para chamada de submissão de artigos

Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 15h43

A revista Geografia: Publicações Avulsas é uma publicação semestral da Coordenação do Curso de Geografia da Universidade Federal do Piauí. Tem como foco apresentar artigos provenientes de pesquisas desenvolvidas em cursos de graduação em geografia e em programas de pós-graduação de Geografia e em outras ciências que tenham afinidade com a temática geográfica em nível nacional e internacional, bem como investigações desenvolvidas no âmbito dos grupos de pesquisa, buscando o compromisso com a qualidade dos trabalhos publicados.

REVISTA - CAPA 4 (1).jpg

Capa da revista Geografia: Publicações Avulsa v.1, n.1 (2019)

A 1ª edição online da revista possui 13 artigos científicos, sendo 12 resultantes de pesquisas acadêmicas de Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação e um referente a reedição do primeiro trabalho de Geografia publicado por esta revista, de autoria do professor Dr. Agostinho Paula Brito Cavalcanti (In Memoriam), idealizador desta publicação.

Chamada de submissão de artigos para 2ª edição da revista

A versão online publica periodicamente estudos e pesquisas acadêmicas e propõe-se a elevar a qualidade da produção científica em Geografia e em outras ciências que tenham afinidade com as temáticas geográficas.

Nesses termos, a submissão de artigos para o v. 2, n. 1 da revista Geografia: Publicações Avulsas pode ser realizada até o dia 15 de maio de 2020.

O processo de submissão é por fluxo contínuo e as normas podem ser acessadas no endereço eletrônico:

Visitem a página da revista Geografia: Publicações Avulsas, onde está disponível o v.1,n.1 e aproveite para conhecer as normas de publicação e contribuir para a difusão do conhecimento geográfico.