Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Administração superior da UFPI realiza visita ao 25º BC

Administração superior da UFPI realiza visita ao 25º BC

Na manhã desta terça-feira (30), o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, juntamente com outros representantes da Administração Superior, realizaram uma visita ao 25º Batalhão de Caçadores (25º BC), localizado em Teresina. O objetivo da visita foi a aproximação das duas instituições.

Estiveram presentes, além do Reitor, a Vice-Reitora, Nadir Nogueira; o Pró-Reitor de Pesquisa, Pedro Vilarinho; o Pró-Reitor de Extensão, Miguel Ferreira; e o Prefeito Universitário, José Alves de Mendonça. Os membros da administração superior foram recebidos pela banda do 25º BC, seguido da solenidade de apresentação dos oficiais, uma palestra para apresentação das atividades desenvolvidas pelo Batalhão e um almoço, que finalizou a recepção.

Apresentação da banda do 25º BC

Administração superior juntamente com o Comandante do 25ºBC

O Reitor, em sua fala, destacou a importância do estreitamento das relações entre as instituições. "Parabenizo o 25º BC pela importante contribuição para o desenvolvimento do Piauí. Considero importante o estreitamento das relações entre as instituições públicas, pois essa aproximação poderá trazer frutos tanto para a UFPI quanto para o 25º Batalhão. Um dos focos de nossa gestão é ir além dos muros da Universidade, logo, estaremos dispostos a colaborar com a instituição", disse.

Solenidade de apresentação dos oficiais

Palestra de apresentação das atividades, ministrada pelo Comandante Jacson Figueiredo

O comandante do 25º BC, Ten. Cel. Jacson Figueiredo, também se pronunciou sobre a importância da aproximação das instituições. "É uma honra receber o Reitor e os representantes da UFPI aqui no Batalhão. O Exército procura integração com os diversos setores da sociedade, pois creio que a aproximação das instituições seja bastante importante, uma vez que vivemos numa sociedade na qual é necessária a constante troca de informações entre as organizações públicas", destacou.

Após a palestra, um almoço finalizou a visita