Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI defende tese de doutorado no Ceará

Professor da UFPI defende tese de doutorado no Ceará

O professor Francisco Francielle Pinheiro dos Santos, chefe do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Piauí (UFPI), defendeu no último dia 23 de julho, a Tese de Doutorado intitulada "Avaliação de Antioxidantes Aplicados à Produção de Biodiesel", na Universidade Federal do Ceará (UFC).

A tese teve como orientador o Prof. Dr. Fabiano André Narciso Fernandes (UFC) e co-orientadora professora Dr.ª Maria Alexsandra de Sousa Rios (UFPI). A tese tratou do desenvolvimento de novos antioxidantes, bem como o desenvolvimento de um software para predição do tempo de estabilidade oxidativa do biodiesel, variando a concentração do aditivo e o tempo de armazenamento da amostra.

Prof. Dr. Marcelo Monteiro Valente Parente, Moisés Bastos Neto, Prof.ª Dr.ª Maria Alexsandra de Sousa Rios, Prof. Dr. Francisco Francielle Pinheiro dos Santos, Prof. Dr. Fabiano André Narciso Fernandes, Prof. Dr. Hosiberto Batista

Através do software, a tese dispõe para a comunidade científica e industrial uma ferramenta computacional de extrema importância, o qual também é capaz de realizar análise econômica determinando qual antioxidante trará os benefícios necessários com o menor custo possível.