Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CTF: Laboratório de Leitura e Produção Textual realiza 1ª edição do Concurso de Redação “Escrever e Resistir”

Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 12h29

CONCURSO DE REDAÇÃO Cartaz20200309122022

O Colégio Técnico de Floriano, em parceria com a Superintendência de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí, realiza a primeira edição do Concurso de Redação “Escrever e Resistir”, que tem como tema geral "As Manifestações Culturais do Povo Piauiense".

Segundo o Professor Ribamar Júnior, Doutor em Linguística, o projeto é uma forma encontrada para a integração dos alunos com o objetivo de incentivar o fomento da leitura e da escrita, oportunizando o reconhecimento de talentos dos Colégios Técnicos.

pofribamarCTF 420200309115510

Coordenador do Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano, Prof. Dr. Ribamar Júnior

O Colégio Técnico de Floriano (CTF), em parceria com a Superintendência de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí, realiza a primeira edição do Concurso de Redação “Escrever e Resistir”, que tem como tema geral "As Manifestações Culturais do Povo Piauiense".

Segundo o Professor Ribamar Júnior, Doutor em Linguística e Coordenador do Laboratório de Leitura e Produção Textual do CTF, o projeto é uma forma encontrada para a integração dos alunos com o objetivo de incentivar o fomento da leitura e da escrita, oportunizando o reconhecimento de talentos dos Colégios Técnicos.

O Concurso é dirigido aos estudantes dos Colégios Técnicos vinculados à Universidade Federal do Piauí, dos câmpus de Bom Jesus, Floriano e Teresina, regularmente matriculados nos cursos técnicos (modalidades subsequente ou concomitante). As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 10 de março a 10 de junho de 2020.

Ribamar Júnior, ressalta a importância dos professores de línguas trabalharem a temática para a produção de texto em sala de aula. "O concurso é desenvolvido em três gêneros: o primeiro ano com o cordel, o segundo ano com crônica e o terceiro ano com artigo de opinião. E após o envio serão selecionados os cincos melhores textos de cada gênero para a premiação dos três primeiros colocados que ocorrerá em Floriano, no Dia do Estudante. Em seguida será lançado um livro com as quinze melhores produções textuais do concurso", explica.

Confira o regulamento.

Mais informações aqui.