Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: alunos do curso de Medicina Veterinária promovem mesa de discussão sobre o Coronavírus (Covid-19)

Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 17h17

Alunos do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, realizaram nesta quinta-feira (05), uma mesa de discussão sobre o novo Coronavírus (Covid-19). A atividade foi desenvolvida na disciplina de Zoonoses do Curso de Medicina Veterinária.

G1.jpeg

A mesa de discussão foi conduzida no auditório do Hospital Veterinário e contou com a participação dos professores Dr. David Germano Gonçalves Schwarz, Dra. Glenda Lídice de Oliveira Cortez Marinho e Dra. Márcia Paula Oliveira Farias, além dos alunos do curso.

G2.jpeg

“Cerca de 60% de todas as doenças infecciosas possuem algum potencial zoonótico. O Covid-19 é um vírus emergente e precisamos discutir seus aspectos epidemiológicos dentro do contexto da saúde única. A ideia do evento é informar corretamente para que possamos contribuir com a proposta do Ministério da Saúde no combate a fake news, além de fortalecer o papel do médico veterinário para saúde pública”, afirmou a Profa. Dra. Glenda Marinho, responsável pela disciplina de Zoonoses e Coordenadora da Liga Acadêmica de Medicina Veterinária Preventiva (LAVEP).

Após a mesa de discussão, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI), Dr. Anísio Ferreira Lima Neto, falou a respeito da profissão do médico veterinário e suas áreas de atuação.

G5.jpeg

O presidente do CRMV-PI e os conselheiros Dr. Benedito Barbosa de Sousa e Dr. Dário Magalhães Batista Filho, estão em Bom Jesus para realização do Workshop sobre o Exercício da Responsabilidade Técnica, que dever ocorrer nesta sexta-feira (06), a partir das 8h, no Campus Professora Cinobelina Elvas.