Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programa de Beneficiamento de Algas Marinhas realiza ação extensionista

Programa de Beneficiamento de Algas Marinhas realiza ação extensionista

Durante o período de 15 a 19 de julho, os estudantes bolsistas do MEC/PROEXT, do Programa "Unidade de beneficiamento de algas marinhas: uma alternativa de renda para comunidades litorâneas do estado do Piauí", coordenado pela professora Margarida Maria Monteiro Vasconcelos, do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Piauí, realizaram mais uma ação extensionista junto às mulheres de pescadores da Colônia Z-1/Luis Correia - PI.

A ação teve por objetivo a elaboração de produtos a base de algas marinhas, com foco na formulação de alimentos (gelatina) e produtos de higiene pessoal (sabonete). O intuito desta capacitação foi dotar essas mulheres de alternativas de renda para fomentar melhorias à comunidade de pescadores da região.