Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > EFAVAG de Cristino Castro realiza o I Dia de Campo

EFAVAG de Cristino Castro realiza o I Dia de Campo

No último dia 13 de julho, realizou-se na cidade de Cristino Castro, o I Dia de Campo da EFAVAG. Na abertura do evento, a coordenadora Fernanda Mota fez uma apresentação sucinta do histórico e função da Escola Família Agrícola Vale do Gurgueia.

Na ocasião, estavam presentes o professor Janailton Coutinho da UFPI; o diretor da EFAVAG, Metusalem Dias dos Santos; estudante da EFAVAG, Germano Viana de Sena; a Tesoureira da Associação, Maria Telma Lopes da Silva; o Pesquisador da EMBRAPA Meio-Norte, Marcos Jacob; o coordenador da AEFAPI, João Emilio Lemos e o diretor da EFAEM (Escola Família Agrícola de Elizeu Martins) Osvandro Barbosa de Lima.

A programação foi composta pela apresentação das palestras: Manejo e conservação do solo, com Professor Doutor Júlio César, e Agricultura Familiar: Origens e Características, com Professor Mestre Paulo Rodrigo Ramos Xavier.

Em seguida, o grupo visitou as instalações da instituição passando pelo Aprisco, Sistema de Irrigação, Aviário, Horta e Viveiro. Novas palestras sobre produtos biofortificados, galinha caipira, pastagens alternativas na alimentação animal e diálogos entre a UFPI e a EFAVAG, deram continuidade à programação. As atividades foram encerradas com uma visita técnica no município de Santa Luz.

O evento foi realizado em parceria com o Laboratório de Estudos Rurais da UFPI de Bom Jesus.

Confira.