Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parnaíba: coordenador do Curso de Turismo é eleito diretor de organização internacional de Turismo
Início do conteúdo da página

Parnaíba: coordenador do Curso de Turismo é eleito diretor de organização internacional de Turismo

Imprimir
Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 16h17

O Prof. Dr. André Riani Costa Perinotto, professor e atual Coordenador do Curso de Turismo da UFPI - Campus Ministro Reis Veloso/Parnaíba, foi eleito para ser diretor da ABRATUR (International Academy for the Development of Tourism Research in Brazil; Academia Internacional para o Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil) na gestão 2020-2022. O professor vai compor a diretoria com a vice, a Profa. Dra. Verônica Feder Mayer da UFF.

A ABRATUR visa contribuir para a internacionalização da pesquisa brasileira em Turismo por meio da promoção da integração e cooperação entre pesquisadores. A internacionalização tem como objetivos o desenvolvimento da pesquisa e a consequente ampliação da contribuição desta atividade à sociedade. Internacionalizar significa aumentar o contato com o mundo estrangeiro, possibilitando maior trânsito de ideias e soluções. Desta forma, a internacionalização é uma via de mão dupla por meio da qual a pesquisa brasileira em Turismo pode se beneficiar do contato com pesquisas e pesquisadores estrangeiros, bem como contribuir para o conhecimento disponível em âmbito mundial.

IMG 20191204 WA001820200220153350

André Riani Costa Perinotto/ Coordenador do Curso de Turismo do Campus Ministro Reis Velloso

Fundada em 2011, a ABRATUR é formada por pesquisadores do Turismo inseridos na comunidade acadêmica internacional e envolvidos com a pesquisa brasileira. A entidade promove canais de comunicação entre todos os pesquisadores interessados na internacionalização da pesquisa brasileira em Turismo, incluindo pesquisadores brasileiros que buscam contato com a comunidade internacional e pesquisadores estrangeiros que se interessam pelo Brasil. 

 

Fim do conteúdo da página