Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inicia novo ciclo de manutenção nos bebedouros da instituição
Início do conteúdo da página

UFPI inicia novo ciclo de manutenção nos bebedouros da instituição

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na tarde desta quinta-feira (18), a equipe da Divisão de Manutenção Predial e Imobiliária, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), deu início a um novo ciclo de manutenção dos bebedouros instalados no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. O serviço foi iniciado no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e será estendido aos outros centros nos próximos dias.

Manutenção preventiva dos bebedouros da Universidade acontece a cada seis meses

Somente o campus de Teresina possui 54 bebedouros, havendo manutenção preventiva a cada seis meses, além da higienização diária executada pelos funcionários da limpeza de cada bloco. A Universidade conta com uma equipe de três bombeiros, que realizam a troca de torneiras danificadas e a manutenção preventiva com troca de filtros regularmente.

"Todos os bebedouros da UFPI possuem uma etiqueta informando a data da última troca do filtro e a próxima permuta, sendo recomendado pelo fabricante seis meses de uso. A caixa de filtragem, que compõe a estrutura dos bebedouros, é devidamente lacrada, sendo aberta apenas no momento da manutenção, o que garante a qualidade da água oferecida", frisou Valdécio Alcântara, bombeiro integrante da equipe responsável pela manutenção.

Bebedouros são desparafusados, higienizados e têm seus filtros trocados regularmente

A Universidade aguarda a entrega de mais 50 bebedouros em até trinta dias. Segundo o Diretor Administrativo e Financeiro, Raimundo José Cunha, os objetos atenderão tanto o campus de Teresina quanto os campi do interior. "Em menos de um mês, iremos receber mais cinquenta bebedouros para atender a comunidade acadêmica, inclusive os campi do interior. Esses novos equipamentos serão bebedouros 'antichoque', que não conduzem quaisquer descargas elétricas", pontuou o Diretor.

Higienização dos bebedouros é feita diariamente

Para contribuir com o processo de manutenção dos bebedouros, a UFPI disponibiliza à comunidade acadêmica o número 3215-5609 para receber eventuais reclamações e sugestões.

Após o desparafusamento dos bebedouros, a tampa é lavada

Após a lavagem da tampa, o filtro é higienizado 

Bebedouros da UFPI possuem uma etiqueta informando a data da última troca do filtro e da próxima permuta

Após a conclusão da higienização, os bebedouros podem ser utilizados novamente pela comunidade acadêmica

Fim do conteúdo da página