Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inicia novo ciclo de manutenção nos bebedouros da instituição

UFPI inicia novo ciclo de manutenção nos bebedouros da instituição

Na tarde desta quinta-feira (18), a equipe da Divisão de Manutenção Predial e Imobiliária, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), deu início a um novo ciclo de manutenção dos bebedouros instalados no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. O serviço foi iniciado no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e será estendido aos outros centros nos próximos dias.

Manutenção preventiva dos bebedouros da Universidade acontece a cada seis meses

Somente o campus de Teresina possui 54 bebedouros, havendo manutenção preventiva a cada seis meses, além da higienização diária executada pelos funcionários da limpeza de cada bloco. A Universidade conta com uma equipe de três bombeiros, que realizam a troca de torneiras danificadas e a manutenção preventiva com troca de filtros regularmente.

"Todos os bebedouros da UFPI possuem uma etiqueta informando a data da última troca do filtro e a próxima permuta, sendo recomendado pelo fabricante seis meses de uso. A caixa de filtragem, que compõe a estrutura dos bebedouros, é devidamente lacrada, sendo aberta apenas no momento da manutenção, o que garante a qualidade da água oferecida", frisou Valdécio Alcântara, bombeiro integrante da equipe responsável pela manutenção.

Bebedouros são desparafusados, higienizados e têm seus filtros trocados regularmente

A Universidade aguarda a entrega de mais 50 bebedouros em até trinta dias. Segundo o Diretor Administrativo e Financeiro, Raimundo José Cunha, os objetos atenderão tanto o campus de Teresina quanto os campi do interior. "Em menos de um mês, iremos receber mais cinquenta bebedouros para atender a comunidade acadêmica, inclusive os campi do interior. Esses novos equipamentos serão bebedouros 'antichoque', que não conduzem quaisquer descargas elétricas", pontuou o Diretor.

Higienização dos bebedouros é feita diariamente

Para contribuir com o processo de manutenção dos bebedouros, a UFPI disponibiliza à comunidade acadêmica o número 3215-5609 para receber eventuais reclamações e sugestões.

Após o desparafusamento dos bebedouros, a tampa é lavada

Após a lavagem da tampa, o filtro é higienizado

Bebedouros da UFPI possuem uma etiqueta informando a data da última troca do filtro e da próxima permuta

Após a conclusão da higienização, os bebedouros podem ser utilizados novamente pela comunidade acadêmica