A Prof. Dr. Mariluce Fonseca, do Campus Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), deve participar até o final de fevereiro, de uma Capacitação de Docente sob a supervisão do Dr. Alfonso Marzal na área de Diagnóstico de Hemosporideos em aves e reptiles por Biologia Molecular.
Laboratorio de biologia molecular analisando resultado do ADN ´positivo para Hepatozoom em Tartarugas Neotropicais
A capacitação que acontece na Universidad de Extremadura, na Espanha, será muito proveitosa, pois deve fortalece as pesquisas totalmente especializada para análises moleculares no Campus SHNB. A professora Mariluce Fonseca também poderá desenvolver sua capacitação junto ao grupo de pesquisa na detecção das doenças de animais silvestres e o impacto no meio ambiente e nas interações parasita-hospedeiro.
Equipe de Investigação coordenado pelo Dr. Alfonso Marzal Reynolds e Dr. Florentino de Lope Rebollo , Departamento de Zoologia
Destaca-se, também, as colaborações de pesquisas que a capacitação proporcionará com a equipe do doutor Marzal, tanto em realizar conferências e cursos para acadêmicos e pós-graduandos na UFPI, quanto em recebê-los em seu laboratório.
Dra.Mariluce Fonseca r e Dr. Alfonso Marzal na recepção da Universidad de Extremadura
O Dr. Alfonso Marzal é referência em diagnóstico de hemosporideos de animais silvestres e professor Titular de Zoologia da Universidad de Extremadura. Nos últimos 10 anos, participou de projetos internacionais de pesquisa e publicou mais de 40 artigos científicos em periódicos indexados (Journal Citation Report).