Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Jornalismo da UFPI visitam empresa de assessoria de comunicação
Início do conteúdo da página

Alunos de Jornalismo da UFPI visitam empresa de assessoria de comunicação

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Dando continuidade ao ciclo de visitas a empresas de comunicação, alunos do primeiro período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram na manhã de hoje (15), visita à Ícone Comunicação Empresarial, empresa pioneira na área de Comunicação Organizacional - Comunicação Interna e Externa, com ênfase em assessoria de imprensa.   

Alunos foram recepcionados pela coordenadora Mayara Bastos 

A jornalista e sócia da Ícone, Genuína Ramos, apresentou a empresa aos alunos

Os alunos que estão participando do ciclo de visitas destacaram a importância da atividade. "Conhecer uma agência de assessoria de imprensa é muito importante para nós, alunos de Comunicação Social, pois com isso temos uma melhor ideia do que o mercado de trabalho teresinense pode nos oferecer. É um ramo crescente na área de comunicação", avaliou a aluna Jéssica Araújo Libânio.

Turma do primeiro período de Jornalismo em visita à empresa de assessoria Ícone 

O ciclo de visitas tem como objetivo observar, na prática, conceitos e processos jornalisticos em sala de aula na disciplina de "Introdução ao Jornalismo", ministrada pela professora Dr.ª Samantha Castelo Branco, com o apoio do Departamento de Comunicação Social (DCS).  

Fim do conteúdo da página