Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Simpósio de Entomologia da UFPI acontece no campus de Bom Jesus

I Simpósio de Entomologia da UFPI acontece no campus de Bom Jesus

O Grupo de Estudos, Extensão e Pesquisa em Entomologia da Universidade Federal do Piauí (GEPE/UFPI) promove o I Simpósio de Entomologia da UFPI (I SEUFPI), no período de 12 a 15 de julho, no Campus Universitário "Professora Cinobelina Elvas", em Bom Jesus.

Com o tema "Rompendo Fronteiras", a programação do Simpósio conta com minicursos, ministrados por professores do CPCE/UFPI e técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí; palestras, proferidas por profissionais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade Federal do Piauí (CCA/UFPI).

O evento tem como objetivo suprir uma carência de eventos do setor Agrário no estado do Piauí. Segundo a professora Dr.ª Jaqueline Zanon de Moura, coordenadora geral do evento, o evento representa um importante passo para diversificar e melhorar as experiências e as atividades agrárias. "O Simpósio é um marco inicial importante para ampliarmos o leque de discussões sobre o estudo dos insetos no Piauí. Nesses quatro dias serão abordadas temáticas instigantes como: Segurança do Trabalhador Rural no Manejo com Agrotóxicos, Controle legislativo, Registros de Produtos, Abelhas e Meio Ambiente, Controle Biológico, dentre outros", disse.

O I SEUFPI é uma realização do GEPE/UFPI, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), tendo como parceiros também o Rotary Clube; o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí (SENAR-PI); o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).

Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Entomologia (GEPE)

O Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Entomologia (GEPE) é uma entidade estudantil autônoma, criado com o objetivo de aprofundar o trinômio ensino, pesquisa e extensão em Entomologia na Universidade Federal do Piauí.

Mais informações sobre o evento: seufpi.blogspot.com.br