Baseando-se em focar no aprendizado de ensino e extensão de Urgências e Emergências, na estratégia de complementar conteúdos para os acadêmicos e profissionais e com finalidade de atribuir a comunidade, os integrantes da Liga Multiprofissional de Urgência e Emergência - LAMUEa realizaram no dia 06 de dezembro uma visitação ao SAMU Teresina. Na oportunidade, os acadêmicos passaram por um treinamento de Parada Cardiorrespiratória e como utilizar o Desfibrilador Automático Externo - DEA.
A Liga Multiprofissional de Urgência e Emergência - LAMUE busca representar uma participação ativa, em um conjunto de estratégias e ações relacionando-se às necessidades que são encontradas na construção acadêmica dos profissionais da saúde, tendo como principal contribuição o ensino e atividades práticas e o manejo dos alunos e participantes na urgência e emergência. O projeto da liga, foi desenvolvido pelos acadêmicos de enfermagem da UFPI, tendo como seus principais precursores a Profa. Dra. Joelita de Alencar Fonseca Santos e o aluno do 4ª período de enfermagem Álvaro Sepúlveda Carvalho Rocha.
A visitação foi guiada pela Acadêmica de Medicina e Enfermeira do SAMU Tânia Rodrigues Furtado, que também é membro da LAMUE. A liga busca atuar com palestras para debate de temas, workshop provendo feiras de atualização promoção do conhecimento, atividades práticas para dar auxílio na desenvoltura dos alunos como futuros profissionais da saúde e realizando atividade de capacitação.
De acordo com Álvaro Sepúlveda, a LAMUE tem como objetivo principal realizar atividades extra acadêmicas, utilizar dos artifícios promovidos pela liga, como: desempenho de atividades relacionadas às Urgência e Emergências, atuando nas comunidades com ensino e direcionamento correto.
Confira mais fotos.