Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa do VI Encontro de Jornalismo em Rede do Canal Futura

UFPI participa do VI Encontro de Jornalismo em Rede do Canal Futura

Acontece nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de julho, no Rio de Janeiro, o VI Encontro de Jornalismo em Rede, realizado pelo Canal Futura. O evento tem o objetivo de refletir sobre diferentes experiências em produção de pautas jornalísticas no campo da Educação. Na ocasião, reúne toda a equipe de jornalismo do Canal Futura e as equipes regionais ligadas a televisões universitárias de todo o país, além de debatedores na área da Comunicação do Brasil e da América Latina.

Pablo Mancini - Infobae (Buenos Aires - Argentina)

A Universidade Federal do Piauí é representada pela Profª. Dr.ª Jacqueline Lima Dourado, Superintendente de Comunicação Social, e pelo Prof. Dr. Gustavo Fortes Said, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM).

Profª. Dr.ª Jacqueline Lima Dourado

Prof. Dr. Gustavo Fortes Said

A UFPI mantém parceria com o Canal Futura e está em fase de renovação do convênio.

Confira a programação do evento:

Dia 11/07/13

9h00 - Welcome Coffee.

9h30 - Abertura Oficial.

10h00 - Como manter o pensamento crítico na agenda afirmativa.

Palestrante - Eugenio Bucci

10h30 - Perlodismo y pantallas: fronteras narrativas para la noticia de hoy en día.

Palestrante - Pablo Mancini - Infobae (Buenos Aires - Argentina).

12h00 - Mediação de debate com convidados.

12h30 - 1ª Sessão de reportagens inscritas no Prêmio Telejornalismo Canal Futura Universidades Parceiras.

13h00 - Almoço.

14h00 - 2ª Sessão de reportagens inscritas no Prêmio Telejornalismo Canal Futura Universidades Parceiras.

14h30 - O jornalismo e as pautas sobre Educação no Brasil.

Palestrante - Antônio Gois - colunista do caderno Formou do Jornal O Globo.

15h00 - Coffeebreak.

15h30 - Educação e as novas práticas de releitura e relacionamentos em novas plataformas

Palestrante - Ângela Dannemann - Diretora Executiva da Fundação Victor Civita, membro da GIFE e da AVINA.

16h00 - Mediação de debate com convidados.

16h30 - 3ª Sessão de reportagens inscritas no Prêmio Telejornalismo Canal Futura Universidades Parceiras.

17h00 - Encerramento do primeiro dia.

19h30 - Jantar de Confraternização.

Dia 12/07/2013

9h00 - Welcome Coffee.

9h30 - 4ª Sessão de reportagens inscritas no Prêmio Telejornalismo Canal Futura Universidades Parceiras.

10h00 - Laboratório de Construção de Pautas e Narrativas Globais - Círculos Integrativos de Trabalho entre a rede das universidades parceiras e Núcleo de Jornalismo do Canal Futura.

10h30 - Última Sessão de reportagens inscritas no Prêmio Telejornalismo Canal Futura Universidades Parceiras e votação final.

12h00 - Debate.

13h00 - Almoço.

14h00 - Participação da Fundação Ford e PROJOR.

Mauro Porto, Eugenio Bucci e Carlos Eduardo Lins da Silva, (a partir dos círculos integrativos de trabalho) e apuração dos votos do Prêmio Telejornalismo Canal Futura Universidades Parceiras.

16h00 - Anúncio e entrega do Prêmio Telejornalismo Canal Futura Universidades Parceiras.

17h00 - Encerramento do Evento.