Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HVU/UFPI e a APIPA promovem palestra e ação social

HVU/UFPI e a APIPA promovem palestra e ação social

O Hospital Veterinário Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) promove a ação social de Promoção da Saúde a Cães e Gatos, e a palestra sobre a "Guarda Responsável de Cães e Gatos". As atividades serão realizadas nos dias 12 e 14 de julho, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), na Ladeira do Uruguai.

Docentes, acadêmicos, pós-graduandos e médicos veterinários residentes integrarão as equipes que participarão da palestra e do atendimento clínico a cães e gatos. A ação é coordenada pelo Professor Dr. João Macedo de Souza, diretor do HVU/UFPI, pela Professora Dr.ª Roseli Pizzigatti Klein, presidente da APIPA e pela Prof.ª Ligeovania Santos de Moura, Coordenadora Pedagógica do CMEI.

A palestra tem como público-alvo os tutores de animais, objetivando levar conhecimento sobre a responsabilidade da guarda de um animal de estimação, e dar orientações sobre prevenção de doenças e cuidados com a higiene e alimentação de cães e gatos. Essa atividade será realizada no dia 12 de julho, às 19 horas, no CMEI.

No dia 14 das 8h às 12h, também no CMEI, será realizado atendimento clínico a cães e gatos, e vacinação de cães contra as viroses específicas. As doses das vacinas foram recebidas pela APIPA e disponibilizadas pela Merial e a WSPA Brasil (Sociedade Mundial de Proteção Animal) como parte da campanha "Cinomose aqui não!".