Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI encaminha doações para instituições sociais em Teresina

Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 08h42

O Museu de Arqueologia e Paleontologia (MAP), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), desenvolve atividades e ações para além do Campus e do meio acadêmico. Atualmente, o MAP  funciona como um polo para entrega de doações que serão destinadas para instituições sociais que prestam apoio a famílias economicamente vulneráveis em Teresina.

A última ação beneficente aconteceu nessa terça-feira (26), em que o MAP entregou à Cria Piauí (Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção) cerca de 400kg de alimentos, brinquedos, material de higiene e roupas. Uma vez entregues às instituições, as doações são encaminhadas por elas a famílias carentes da cidade.

WhatsApp Image 2019-11-27 at 15.25.30.jpeg

Equipe do MAP responsável pela arrecadação de doações às insituições sociais de Teresina

Igor Linhares, técnico do MAP, explica que o Museu está sempre aberto à entrega de doações e que a ação junto à Cria Piauí não foi a única deste ano. “Nossa ideia é que as pessoas que forem nos visitar e quiserem levar bens para doação, sejam alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas, material escolar, ou outra coisa para doação, o MAP irá receber. Quando se tem um bom volume fazemos a doação para uma instituição. No início deste ano fizemos uma doação para o Lar da Esperança e agora fizemos para o Cria Piauí, que trabalha com o Conselho Tutelar, com adoções, com famílias em situação de risco ou desequilíbrio familiar”, diz.

WhatsApp Image 2019-11-27 at 15.25.31.jpeg

Sede do Cria Piauí, em Teresina

O MAP encontra-se no Centro de Ciências da Natureza II  (CCN II) do Campus Ministro Petrônio Portella e convida todos os seus visitantes do MAP a colaborarem com as ações de arrecadação de doações em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica em Teresina. A entrada para visitação no MAP é gratuita. Visite o Museu!!