Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > RENORBIO/UFPI: Doutoranda em Biotecnologia apresenta pesquisa na Argentina

RENORBIO/UFPI: Doutoranda em Biotecnologia apresenta pesquisa na Argentina

A aluna do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Universidade Federal do Piauí (RENORBIO/UFPI), Yulla Klinger Pereira de Carvalho, fará apresentação no Instituto Leloir, em Buenos Aires, Argentina, sobre pesquisas com células-tronco realizadas na UFPI.

Yulla de Carvalho integra o grupo de quatro brasileiros selecionados pelo Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia (CBAB/CABBIO) para participar do "Curso teórico práctico de células madre y terapias celulares", em Buenos Aires, no período de 08 a 19 de julho.

Yulla de Carvalho, aluna do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPI

Doutoranda em Biotecnologia, Yulla Klinger de Carvalho participa do grupo de pesquisa na UFPI liderado pela professora Dr.ª Maria Acelina Martins de Carvalho, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), junto aos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia (RENORBIO) e Ciência Animal - UFPI. A professora Acelina Carvalho explica que a doutoranda atua efetivamente no seu grupo, desde 2009, junto à linha de pesquisa "Células-tronco: cultivo e plasticidade em modelos animais", desenvolvendo trabalhos relacionados à obtenção, isolamento, expansão e caracterização de tipos celulares indiferenciados de tecidos, com vista a sua aplicação terapêutica.

Doutoranda em Biotecnologia durante pesquisa

Yulla de Carvalho cursou mestrado, junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da UFPI, executando o projeto "Isolamento, expansão e diferenciação de progenitores celulares obtidos da polpa de dente da cutia (Dasyprocta prymnolopha)" e participa do desenvolvimento de técnicas de cultivo de células-tronco, integrando vários projetos, no Núcleo Integrado de Morfologia e Pesquisas com Células-Tronco (NUPCelt) -CCA/ UFPI.