Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > XI Jornada Científica de Filosofia e II Seminário de Iniciação Científica de Filosofia da UFPI

Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 14h53

Na tarde dessa quarta-feira (20), foi realizada a XI Jornada Científica de Filosofia e o II Seminário de Iniciação Científica de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

DSC 081220191121141404

A XI Jornada de Pós-Graduação em Filosofia da UFPI, sob a temática "O Continente e a Ilha: Método, Ética e Epistemologia", tem como objetivo discutir e divulgar as pesquisas desenvolvidas em nível de pós-graduação em Filosofia e outras áreas das humanidades, principalmente aquelas desenvolvidas no âmbito do PPGFil - UFPI. Neste ano, a Jornada busca integrar também aqueles trabalhos desenvolvidos pelos egressos do PPGFil e os trabalhos dos graduandos.

A união dos eventos busca integrar também aqueles trabalhos desenvolvidos pelos egressos do PPGFil e os trabalhos dos graduandos. O Seminário de Iniciação Científica realizou a integração entre os estudantes da graduação com os da pós-graduação.

No ocasião, foi celebrada também mais uma importante conquista para Universidade Federal do Piauí, o lançamento do Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Filosofia.

A Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, comentou sobre a nova conquista. “Estamos aproveitando esse momento para a divulgação do Doutorado em Filosofia, que vem somar aos doutorados que nós temos, chegando a vinte o número de programas de doutorados. É um crescimento extremamente importante, quando um programa de pós-graduação é aprovado isso mostra o crescimento da Universidade, mostra que nossos programas estão se consolidando. É um trabalho feito por professores, alunos e administração superior”.

DSC 079820191121140752

Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira

“Estamos prestigiando aqui mais um evento acadêmico, evento que hoje é do Programa de Pós-Graduação de Filosofia, que recentemente teve o Doutorado aprovado. É mais um evento que visa dar visibilidade ao Programa e mostrar para os alunos a importância do desenvolvimento deste trabalho”, completou o Prof. Dr. Welter Cantânhede da Silva, Coordenador de Programas Stricto Sensu, da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação da UFPI (PRPG).

DSC 078220191121141102

Prof. Dr. Welter Cantânhede da Silva, Coordenador de Programas Stricto Sensu