Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > III Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do Curso de Licenciatura em Geografia da UFPI e III Mostra de Nordeste

Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 16h54
logo20191120164618

No dia 03 de dezembro será realizado o III Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que visa divulgar o conhecimento geográfico a partir da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC I e TCC II), relatos dos trabalhos de campo, das monitorias, da iniciação científica e das Atividades Curriculares de Extensão (ACE 1, 2, 3, 4 e 5) e outros trabalhos desenvolvidos nas disciplinas do curso.

Na ocasião também será realizada a III Mostra de Nordeste, organizada e desenvolvida pelos alunos e pelo professor Wilson Santos na disciplina Geografia do Nordeste Brasileiro, sob tema: Ervas e raízes da nossa Terra: a medicina natural do sertão. Os objetivos da Mostra são: a) Conhecer a importância das plantas medicinais para o sertanejo; b) Proporcionar aos alunos do curso de Geografia o conhecimento sobre a pesquisa, uso e benefícios das plantas medicinal.

Mais informações no fôlder em anexo.

O modelo dos SLIDES (para os alunos que irão apresentar o projeto de TCC I) e o modelo do BANNER (para a apresentação dos demais tipos de trabalhos) também estarão disponíveis na página do curso de Geografia, no link: https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/curso/noticias.jsf?lc=pt_BR&id=74208

ATENÇÃO:

As inscrições devem ser realizadas no acessando aqui.

INSCRIÇÕES DOS TRABALHOS:

Inscrições sem trabalhos: 18/11/2019 a 30/11/2019.

Inscrições com trabalhos e prazo para envio do resumo simples (150 a 250 palavras) por estudantes do curso de Geografia da UFPI: 18/11/2019 a 26/11/2019.

E-mail para envio do resumo simples:

- Limite de 03 autores/coautores e um orientador por trabalho e de até 02 trabalhos por autor/coautor. Exceto as ACEs.

LOCAL DE REALIZAÇÃO:

Auditório Noé Mendes, no Hall e em salas de aula do Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Teresina – Piauí.

Data: 03 de dezembro de 2019.

HORÁRIO:

Terça-feira: 8h às 22h.

PÚBLICO-ALVO:

Interno: discentes e docentes do Curso de Licenciatura em Geografia – UFPI e áreas afins.

Externo: Comunidade de estudantes e professores de outras instituições (participação somente como ouvintes).