Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa nova gestão da Fadex

UFPI empossa nova gestão da Fadex

Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 16h58

posse fadex-17.jpg

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), no Salão Nobre da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a solenidade de posse do novo Superintendente e do Vice-Presidente do Conselho Curador da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa Ensino e Extensão (FADEX). Estiveram presentes os representantes do Conselho Curador da Fadex, funcionários e o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, que conduziu a solenidade.

posse fadex-2.jpg

Reitor da UFPI destacou gestão arrojada no atendimentos de demandas na FADEX

Em fala, o Reitor da Universidade destacou que nos últimos anos a gestão da Fadex tem passado por modernição que reflete o crescente esforço de melhor atender à demanda da comunidade Ufpiana. “Nós tivemos uma transformação da Fadex na gestão do professor Lívio. Quando o convidei para ser superintendente, o convidei porque achava que a Fadex precisava de alguém inquieto, inovador, que procurasse fazer uma verdadeira revolução. A Fadex precisava disso e o Lívio fez isso. Ele transformou a Fadex numa fundação muito maior. Numa instituição que de fato apoia a pesquisa, o ensino e a extensão, não apenas da UFPI hoje, mas também da UESPI e do IFPI.”

posse fadex-5.jpg

Prof. Dr. Samuel Pontes do Nascimentos, novo Superintendente da Fadex

O Professor Doutor Samuel Pontes do Nascimento, novo Superintendente da Fadex, afirma que tem o objetivo de continuar a melhorar a relação entre a Fundacão e os coordenadores de projetos “Precisamos garantir que toda atividade que professores precisam realizar e são atividades fins da universidade, tenham um apoio de excelencia pela equipe da Fadex, que já tem uma grande experiência”, afirmou.

posse fadex-4.jpg

Fábio Napoleão, Vice-Presidente do Conselho Curador da FADEX

“As minhas expectativas como vice-presidente do conselho é exatamente poder colaborar mais ainda nas relações de execução de projetos dando maior agilidade desburocratizando para que os projetos possam acontecer com mais rapidez, e como foco principal rever a resolução de apoio à universidade”, conclui o Diretor de Gestão de Recursos da PROPLAN e novo Vice-Presidente do Conselho Curador, Fábio Napoleão.

posse fadex-15.jpg

Prof. Dr. Livio Cesar Cunha Nunes, superintendente da FADEX  por 3 anos e 7 meses  até novembro de 2019