O Núcleo de Estudos Roda Griô: Gênero, Educação e Afrodescendência da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está realizando entre os dias 06 a 08 de novembro de 2019 no Campus Ministro Petrônio Portela em Teresina, a sexta edição do CONGEAfro, com o tema “Políticas Públicas e Diversidade – Quem Precisa de Identidade?
Abertura do evento aconteceu no auditório do CCE
Na manhã dessa quarta-feira (06) ocorreu a abertura do evento no Auditório Salomé Cabral no Centro de Ciências da Educação e a programação segue com Rodas de Conversa (Comunicação Oral), Socialização de Aprendizagens (Minicursos), Oficinas para Crianças e Adolescentes, Pôster e Mídias, tendo como coordenação o Prof. Pós-Ph.D. Francis Musa Boakari e a Profa. Dra. Francilene Brito da Silva.
Evento traz uma programação diversificada
Nesta edição o congresso irá problematizar o contexto das políticas públicas que envolvam gênero, educação e afrodescendência brasileira e de outros países. Ao analisarmos as políticas públicas desenvolvidas no período, desde a Constituição de 1988 aos dias atuais, objetivamos problematizar os impactos que possam ser percebidos pelos atores sociais/acadêmicos nos campos: educacional e social, de forma que possamos observar se estas políticas se configuram como ações adequadas para “os reconhecimentos”, “as justiças”, “os desenvolvimentos”, propostas pautadas pela Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024).
Docentes e organizadores do evento
Para mais informações, confira a programação no site do evento, acesse aqui.