Em junho deste ano, o Campus Amílcar Ferreira Sobral, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano, completou dez anos de existência. Em comemoração à data, na última quarta-feira, dia 30 de outubro, foi realizada uma sessão solene na Câmara de Vereadores do município proposta pelo vereador Liacir César, com a presença da Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, alunos, ex-alunos, professores, servidores, além dos parlamentares.
Na ocasião, a Vice-Reitora destacou a importância do Campus para a região, além do trabalho de pesquisa que tem sido desenvolvido nos últimos anos.
Vereador Liacir César; Profa. Dra. Nadir Nogueira; presidente da Câmara Municipal de Floriano, Mauricio Bezerra;
e Diretora do Campus de Floriano, Profa. Dra. Edmilsa Santana de Araújo Foto: Ascom CMF
A Diretora do CAFS/UFPI de Floriano, Profa. Dra. Edmilsa Santana de Araújo, falou dos dez anos do Campus. “Em uma década um ser humano começa seu processo de maturação, completa-se uma geração, concluem-se pesquisas, formam-se profissionais, realizam-se sonhos, registra-se uma mudança considerável no contexto subjetivo e coletivo”, disse.
Solenidade aconteceu na última quarta-feira (30) Foto: Ascom CMF
Segundo o vereador e presidente da Câmara Municipal de Floriano, Mauricio Bezerra, um dos pontos reivindicados à Vice-Reitora foi a criação de mais cursos para atender a população do município. “O curso de Medicina é um sonho antigo e temos potencial para receber outros, como odontologia, jornalismo e engenharia”, afirmou.
Sessão solene foi proposta pelo vereador Liacir César Foto: Ascom CMF
Em Floriano, a UFPI oferece atualmente os cursos de Pedagogia, Licenciatura em Educação do Campo, Ciências Biológicas, Administração e Enfermagem. Em dez anos de existência mais de mil pessoas e formaram na instituição. Conforme afirma o vereador Liacir César, mais de 45 municípios do Piauí e de 15 do Maranhão se beneficiam com o Campus.
Clique para Matéria em Video:
*Com informações da Ascom CMF