Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Odontologia da UFPI é destaque na revista científica Sapiência

Odontologia da UFPI é destaque na revista científica Sapiência

O Curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi destaque na edição 29 do Informativo Científico Sapiência, publicação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).

A revista abordou a área da Odontologia no Piauí, em especial as pesquisas em andamento na UFPI sobre os teores de flúor utilizado no sistema de abastecimento de água no Estado; estudos nos Centros Especializados em Saúde Bucal de Teresina; com crianças e jovens com paralisia cerebral e com Síndrome de Down e sobre o Programa de Prevenção para Gestantes e Bebês, implantado em 1997, e que conta com apoio financeiro da Fapepi.

O Curso de Odontologia da UFPI completou 50 anos em 2011. Atualmente, o curso conta com seis clínicas multidisciplinares, além de laboratórios, locais em que os alunos põem em prática o que aprendem em sala de aula e prestam serviços à comunidade. No total, 30 professores e 145 alunos estão envolvidos no atendimento odontológico. Os principais procedimentos realizados na Clínica Odontológica da universidade são: restauração, prevenção e promoção da saúde bucal.

Confira aqui a revista Sapiência.