Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Terceira edição da Semana de Estudos em Moda e Design – SEMD

Terceira edição da Semana de Estudos em Moda e Design – SEMD

Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 18h11

semana da moda ufpi20191024180908

De 11 a 14 de novembro, o Curso de Bacharelado em Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí realizará a terceira edição da Semana de Estudos em Moda e Design – SEMD, que tem por objetivo gerar o encontro entre a moda, a comunidade acadêmica e profissionais da área, dialogando sobre o campo da moda e as suas diferentes interfaces com outras áreas do conhecimento.

A proposta da SEMD é desenvolver a pesquisa cientifica e a extensão na moda, assim como estreitar o relacionamento do Curso com a comunidade acadêmica em geral. O evento conta com minicursos, oficinas, conferências, mesas-redondas e GT’s com apresentações orais dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos dos cursos de moda e afins.

O evento acontecerá no prédio do Curso de Moda, com uma programação extensa e convidados de outras IES do Brasil. Esta edição está sendo promovida pela Mode Jr. empresa júnior do Curso de Moda com coordenação geral dos professores Ascânio Wanderley, Danielle Araújo e Nubia Andrade.

A terceira edição conta ainda com o apoio da marca Fashion Revolution, que busca por responsabilidade, ética e transparência nos processos de moda ganhou corpo nos últimos anos. Desde 2014, o movimento Fashion Revolution vem ampliando essa discussão junto aos produtores e consumidores de moda em mais de 90 países.

Mais informações no site: semd.ufpi.br.

mode jr20191024180500fashion revolution20191024180734