Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de Esclarecimento do Restaurante Universitário

Nota de Esclarecimento do Restaurante Universitário

Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 10h16

Em atenção à RECLAMAÇÃO do estudante que encontrou um molusco na salada servida na unidade 1 do Restaurante Universitário da UFPI de Teresina, prestamos os seguintes esclarecimentos:

- Toda a produção de refeições dos RU/UFPI é orientada e supervisionada por profissionais legalmente habilitados (nutricionistas).

- O preparo das refeições segue as normas das Boas Práticas para Serviços de Alimentação, conforme RDC 216/2004 (ANVISA).

- O preparo das saladas, que são servidas cruas, segue rigorosamente o protocolo de higienização e sanitização: seleção, pré-lavagem, lavagem, sanitização com hipoclorito de sódio, enxágue e preparo.

- Mesmo com todo cuidado durante o preparo das saladas, ressaltamos que em função do excessivo volume de vegetais (350 kg/dia), pequenas falhas na linha de produção, nenhuma delas, contudo, que comprometa a saúde do consumidor, infelizmente podem ocorrer.

- Registramos que a Administração do RU/UFPI Teresina, assim que tomou conhecimento da ocorrência, reuniu toda a equipe que trabalha no setor de saladas para reorientar e recomendar cuidados no pré-preparo e preparo das saladas.

Diante da ocorrência, pedimos desculpas a toda comunidade universitária ao tempo que nos colocamos à disposição dos nossos usuários para conhecer e acompanhar a nossa rotina de produção, assim como fizemos com o estudante que encontrou o pequeno molusco.

Sueli Maria Teixeira Lima

Nutricionista Chefe da Divisão de Produção do RU/UFPI Teresina