Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Apresentações marcam 2ª Temporada de Concertos do Cultura no Campus

Apresentações marcam 2ª Temporada de Concertos do Cultura no Campus

Dando continuidade às apresentações da 2ª Temporada de Concertos do projeto Cultura no Campus, o curso de licenciatura em Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou nesta sexta-feira (28), apresentações musicais no Auditório do Departamento de Moda, no Centro de Ciências da Educação (CCE). O evento contou com a participação de diversas apresentações artísticas dos grupos Brasil Musicâmara, Orquestra Infanto Juvenil UFPI Para Todos, Trio de Choro, Trio Bossa e Grupo de Música Celta.

Coordenado pelo professor e maestro, Cássio Martins, o projeto Cultura no Campus tem o objetivo enriquecer os equipamentos de difusão cultural na UFPI, revelar habilidades culturais de estudantes e servidores da Instituição e fazer das artes um elemento de integração entre estes. Além disso, também pretende através da interação entre artistas locais e alunos dos Departamentos de Música e Artes Visuais, fortalecer a articulação das Pró-Reitorias e Unidades Acadêmicas que realizam Programas/Projetos relativos à cultura.

De acordo com Cássio Martins, o projeto visa promover a articulação da UFPI com os artistas e grupos culturais locais através de sua efetiva participação na programação cultural do evento. "Esta é uma forma de nos fazermos presentes na sociedade teresinense, estabelecendo trocas e parcerias com aqueles que produzem arte em nosso estado. Alguns se destacam pela qualidade de suas produções e pelo profissionalismo que vem demonstrando através de sua música que expressa uma ampla diversidade de gostos e estilos artísticos de nossa região", disse o professor.

Para o estudante do 5º período do curso de Música da UFPI, Tariq Assis, a iniciativa só tem a acrescentar na aprendizagem dos alunos. "Além de ser uma experiência muito prazerosa, traz excelentes experiências para o alunado à medida em que temos a possibilidade de conviver e tocar com músicos experientes e dos mais variados estilos", finalizou.