Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Núcleo de Acessibilidade da UFPI realiza Ciclo de Formação sobre deficiência auditiva

Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 10h10

Ciclo de formação20191016100728

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), por meio do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU), dará continuidade ao Ciclo de Formação sobre Inclusão no Ensino Superior com a temática “Conhecendo os alunos surdos e deficientes auditivos” que se realizará no dia 23 de outubro de 2019, das 14h30 às 16h30, no Auditório do curso de Libras da UFPI.

O evento tem como objetivo discutir sobre a inclusão de pessoas com deficiência no Ensino Superior, especialmente na Universidade Federal do Piauí, por meio de uma roda de conversa sobre o a deficiência auditiva.

A explanação sobre o assunto será realizada pela Professora Ádila Silva Araújo Marques, Mestre em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina e Coordenadora do Curso de Libras da UFPI.

Ao longo de 2019 serão realizadas outras formações, com diferentes temas. Com este debate, a equipe do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) pretende dialogar com docentes, discentes, técnicos e demais sujeitos da comunidade externa, a fim de levar conhecimento e possibilitar a quebra barreiras.

As inscrições podem ser realizadas aqui.

Capacidade máxima de 50 inscritos.