Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: Projeto “Insetos na Escola” aproxima estudantes da rede pública à Universidade

Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 16h56

O projeto “Insetos na Escola” tem por intuito estreitar a relação entre a escola e a Universidade, contribuindo para melhorar a formação das crianças e adolescentes na cidade de Bom Jesus. Por meio de uma série de atividades e recursos didáticos, o objetivo é gerar interfaces de comunicação entre as escolas da rede básica em relação ao ensino sobre os insetos.

A Profa. Dra. Luciana Barboza é uma das coordenadoras e explica que “Insetos na Escola” é um projeto de extensão que iniciou em março de 2019. “A partir das atividades desenvolvidas observamos que ele serve como uma ponte entre a academia e o meio social. O Projeto se constitui como uma fundamental ferramenta no ensino de ciências e biologia. Vamos aproximar o mundo dos insetos e a comunidade”, declara a coordenadora.

O Projeto “Insetos na Escola” é coordenado pelas professoras Luciana Barboza Silva, Josenir TEIXEIRA e os alunos do grupo Experimentação e Pesquisas em Manejo Integrado de Pragas (EPMIP), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE/Bom Jesus).

Fotos:

220191007154931